Norman Cherner - Casa Volpi
Norman Cherner

Um pioneiro tanto em contraplacado moldado como em habitação pré-fabricada, Norman Cherner estudou e ensinou no Departamento de Belas Artes da Universidade de Columbia e foi instrutor no Museu de Arte Moderna de Nova York de 1947 a 1949. Aqui também explorou o movimento Bauhaus, Uma exploração ao longo da vida do design multidisciplinar, desde m...

Um pioneiro tanto em contraplacado moldado como em habitação pré-fabricada, Norman Cherner estudou e ensinou no Departamento de Belas Artes da Universidade de Columbia e foi instrutor no Museu de Arte Moderna de Nova York de 1947 a 1949. Aqui também explorou o movimento Bauhaus, Uma exploração ao longo da vida do design multidisciplinar, desde móveis, prateleiras, vidros, iluminação e até mesmo brinquedos para seu trabalho pioneiro em habitação pré-fabricada de baixo custo.

No início de sua carreira, Cherner envisioned casas como um conceito de design total e projetado mobiliário acessível especificamente para essas residências modulares de baixo custo. Ele escreveu sobre suas teorias em Make Your Own Modern Furniture (1953), Como Construir Brinquedos e Móveis para Crianças (1954), Fabricating Houses from Component Parts (1958) e Como Construir uma Casa por Menos de $ 6,000 (1960). Uma de suas primeiras casas pré-fabricadas foi projetada, produzida e montada em 1957 para o Departamento de Habitação dos EUA. Depois de ser exibido em Viena, foi enviado de volta para Connecticut e uncrated para se tornar sua primeira casa e estúdio.

No entanto, Cherner é mais conhecido pela linha de assentos de madeira compensada moldada que ele criou para Plycraft, uma empresa de manufatura em Lawrence, Massachusetts. Depois de dizer a Cherner que seu projeto para o que é sabido agora como a cadeira de Cherner (1958) tinha sido desfeito, o proprietário de Plycraft continuou a produzi-lo, reivindicando himself como o desenhador. Logo após, a popularidade da cadeira foi aumentada quando apareceu na pintura 1961 de Norman Rockwell "o artista no trabalho" na tampa do borne de sábado da noite . Cherner processou a empresa, e Plycraft concordou em pagar royalties Cherner, mas toda a linha de assentos estava fora de produção no início dos anos 1970.

Por quase 20 anos, o assento de Cherner era visto raramente fora das galerias, dos museus e das salas de visitas de alguns coletores afortunados. Tudo isso mudou em 1999, quando os filhos de Cherner, Benjamin e Thomas, formaram a Cherner Chair Company para reviver os desenhos e produzi-los como seu pai originalmente pretendia. O sucesso repetido das cadeiras inspirou Benjamin, um arquiteto e um desenhador em sua própria direita, para criar uma tabela de coordenação, a tabela de Cherner (2004).

Mais

Norman Cherner Existe 1 produto.

Mostrando 1 a 1 de 1 item
Mostrando 1 a 1 de 1 item