Pierre Paulin - Casa Volpi
Pierre Paulin

Pierre Paulin (9 de julho de 1927 - 13 de junho de 2009) foi um designer de móveis francês e designer de interiores . Seu tio Georges Paulin foi designer de automóveis a tempo parcial e inventou o hardtop mecânico retrátil, que mais tarde foi executado pelos nazistas em 1941 como um herói da resistência francesa. Depois de falhar o seu Baccalaur...

Pierre Paulin (9 de julho de 1927 - 13 de junho de 2009) foi um designer de móveis francês e designer de interiores . Seu tio Georges Paulin foi designer de automóveis a tempo parcial e inventou o hardtop mecânico retrátil, que mais tarde foi executado pelos nazistas em 1941 como um herói da resistência francesa. Depois de falhar o seu Baccalauréat , Pierre treinado para se tornar um ceramista em Vallaurius na Rivera francês e, em seguida, como um escultor de pedra na Borgonha . Logo depois, ele feriu o braço direito em uma luta, terminando seus sonhos como um escultor, mas freqüentam a Ecole Camondo em Paris. Ele teve um stint com a empresa Gascoin em Le Havre, onde ele ganhou interesse em design escandinavo e japonês. Ele foi famoso por seu trabalho inovador com Artifort na década de 1960 e design de interiores na década de 1970.

Na época, seus projetos de cadeira eram considerados muito modernos e únicos e lançaram os sucessos de seus projetos entre a população mais jovem. Ainda hoje, suas peças ainda estão sendo feitas e são procuradas em leilões.

Mais

Pierre Paulin Foram encontrados 3 produtos.

Mostrando 1 a 3 de 3 itens
Mostrando 1 a 3 de 3 itens